Busca no Site:

 

 

 

 

O Grupo - Nossa História

Biografia •

Trabalho desde cedo

A história do homem Marcos Marcelino começa antes da do empresário. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Marcelino é filho de uma família abastada, capitaneada pelo avô, na época, banqueiro. Mas isso jamais fez com que o trabalho não estivesse presente em sua vida. Desde cedo, Marcelino já sabia o valor do trabalho e das responsabilidades que ele trazia. Aos 12 anos, começou em uma loja de tecidos, e aos 14, já morando em São Paulo, era vendedor de livros e revistas. Tudo isso, sem esquecer os estudos.
Marcos Marcelino

1972 - Contrução da sede atual
O início da vida profissional, propriamente dita, ocorreu apenas aos seus 15 anos. Foi nessa idade que Marcelino ingressou em uma grande multinacional Pfizer. Com a dedicação e empenho característicos do empresário, o crescimento dentro da empresa era inevitável. Aos 17 anos, Marcelino já chefiava um dos setores da empresa.

Pará: amor à primeira vista

Ainda na Pfizer, no setor de agropecuária, Marcos Marcelino foi designado para abrir uma filial em Belém, no ano de 1960. Começava aí um longo caso de amor entre o empresário e o estado. Após algumas viagens pelo Pará, quando Marcelino conheceu praticamente todos os municípios, a filial foi finalmente instalada, em 1961. 5 anos depois, Marcos Marcelino foi designado como gerente regional da empresa, no Ceará. Porém, os laços com o Pará já estavam mais do que selados.

1978 - Festa dos 10 anos
Família, amigos, contatos... toda sua vida havia ficado no norte.
Com o desejo de voltar ao Pará, Marcelino utilizou seus contatos para concretizar seu pensamento. Em 1968, finalmente ele conseguiu. Voltou a Belém como distribuidor de 2 laboratórios e de uma empresa fabricante de formicida.

O começo do sonho

A vida de empresário de Marcos Marcelino começou em 1968, na Campos Sales. Foi lá que Marcelino conheceu Luís Soares dos Santos e Djalma Bezerra, seus futuros sócios. Mesmo alguns desencontros profissionais não foram obstáculos para união dos três.

Fazenda Campo de Boi
Primeiramente, o trabalho era feito apenas na área agropecuária, o que foi um grande desafio para a empresa. Na época, o Pará não possuía estradas, e todas as cargas e equipamentos chegavam via marítima ou aérea, o que dificultava muito o transporte e a armazenagem.

O trabalho foi bastante árduo. Com recursos limitados, os únicos funcionários da empresa eram os sócios. O próprio Marcos Marcelino dirigia o caminhão e era encarregado das entregas dos produtos. Com esse serviço, Marcelino visitava quase todos os pontos da região norte.

A representação de herbicidas deu um grande embasamento para Marcos Marcelino. O trabalho de venda era feito quase que de porta em porta. Marcelino, junto com seus sócios, saíam com os pulverizadores nas costas demonstrando o produto.

Com o tempo, a organização da empresa foi mudando. O foco, que era apenas de herbicidas e químicos, passou a ser também de máquinas pesadas. Mais tarde, foi fundada a Marcos Marcelino S/A, indústria de alta tecnologia responsável por produzir placas-lógicas para equipamentos de informática, comunicação, instrumentação e outros, pelo sistema SMD, sigla em inglês para Dispositivo de Montagem em Superfície.


Crescendo junto com o Pará

Na década de 70, a Marcos Marcelino S/A deixou a antiga sede, adiquiriu seu 1º imóvel, vendeu seu 1º equipamento... Enfim, a empresa evoluiu. O que também cresceu foi a lista de parceiros e clientes, que cada vez mais viam na Marcos Marcelino a chave para grandes negócios. Cummins, Dynapac, CBT, Nestlé, Fleetguard, Holset e Fleishman Royal fazem parte dessa lista. Com o crescimento da empresa, o estado do Pará também se desenvolvia. Novos empregos eram criados, assim como novos impostos e divisas, fomentando o desenvolvimento.

Primeira copiadora de engenharia - Modelo Xerox X-2510
Assim como os negócios, os desafios também aumentaram com o passar dos anos. E todos eles foram vencidos, um a um, com perspicácia e trabalho duro. Foram criadas novas divisões para novas oportunidades de negócio, e novos mercados foram conquistados. Hoje, a presença da Marcos Marcelino S/A chega até Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e outros estados.

1992 - Empresário do Ano

Rumo ao Futuro

 

 

O caminho trilhado por Marcos Marcelino, cheio de dificuldades e conquistas, segue rumo ao futuro. Em plena atividade, Marcelino define com perfeição o que é ser um empresário: "É não medir esforços e dificuldades."

 
Em que segmento de mercado você foca suas principais atividades?
 
Comercial
Industrial.
Serviços.
Outros.



 

 

Matriz
Rodovia Br 316, Km 05, s/n - Levilândia - 67020-900 - Ananindeua - Pará - Brasil
Tel: (91) 4009-4100 - Fax: (91) 4009-4213
E-mail: contato.geral@marcosmarcelino.com.br

 

 

 

Educamundo Foco Educação Profissional Centro de Estudos e Formação Conquistar Formação Enfoque Capacitação